Santa Cruz de Minas, 18 de Fevereiro de 2018 :: 31 visitantes online.

1º Simpósio de Patrimônio Cultural no município de Tabuleiro.

Publicado em 03/02/2018 01:04:33

No dia 31 de janeiro de 2018 aconteceu o 1º Simpósio de Patrimônio Cultural no município de Tabuleiro, Zona da Mata Mineira, com o tema: “Promoção, Proteção e Conhecimento para preservação do Patrimônio Cultural”. No evento, a Secretária de Cultura, Turismo, Meio Ambiente Esporte e Lazer palestrou sobre o tema “A relação direta do Patrimônio Cultural e a Atividade Turística” tendo como principal discussão a valorização da identidade local. O convite para palestrar no Simpósio surgiu pelo trabalho que o município de Santa Cruz de Minas vem desenvolvendo acerca das Políticas Públicas de Patrimônio Cultural e Turismo. Em sua fala, Betânia Resende destacou a importância do trabalho desenvolvido junto à comunidade de Santa Cruz de Minas sobre o pertencimento local e usou como exemplos os projetos de resgate do Culto a Santa Cruz e o FestVita - Festival da Viola, Torresmo e Angu. O Simpósio reuniu representantes de conselhos de patrimônio cultural, gestores e técnicos de 22 municípios, sendo que o município de Santa Cruz de Minas foi representado pela Secretária Betânia Resende e pela Coordenadora de Projetos Culturais Danielle Dantas. Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, administração 2017/2020, Trabalhando no Presente, Pensando no Futuro.