Santa Cruz de Minas, 18 de Fevereiro de 2018 :: 22 visitantes online.

Encontro Macrorregional Centro Sul para atualização da febre amarela em MG.

Publicado em 21/01/2018 00:22:25

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17/01/2018, na Pousada Pequena Tiradentes, na Cidade de Tiradentes o Encontro Macrorregional Centro Sul para atualização da febre amarela em MG. Rodrigo Said Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde do Estado de Minas Gerais conduziu a apresentação da atual situação em Minas Gerais, de 2016/2017 foram 475 casos confirmados de febre amarela em humanos, 313 obtiveram cura e 162 foram a óbito. Boletim de 16/01/2018 apresentou 114 municípios com mortes de macacos primatas, destes foram confirmados 21 municípios com vírus ativo, dentre eles municípios da Região de Barbacena e São João Del Rei. Os Dirigentes das Regionais de Saúde de Barbacena e São João Del Rei alertam que existindo a circulação do vírus de febre amarela é importantíssimo a vacinação, não existe confirmação da doença em humanos em nossa região, ainda assim a vacina é garantia para não adquirir a doença. Em Santa Cruz de Minas, a cobertura vacinal está em 75,16%, a Secretaria Municipal criará estratégia para verificar, informar e buscar cada vez mais a população a estar com a vacina em dia, lembrando que o transmissor da Febre Amarela é o mosquito Aeds aegypti, o mesmo que provoca a Dengue e outras doenças, por isso é de extrema necessidade que o controle desse vetor seja realizado, e pra isso contamos com a ajuda de todos, verifiquem possíveis pontos que acumulam água, denuncie na Epidemiologia do município e contribua fazendo a sua parte em não deixar lixo acumulado, calhas entupidas, reservatórios descobertos, tudo que possa acumular água e se tornar um criadouro. Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, administração 2017/2020, Trabalhando no Presente, Pensando no Futuro.